Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Competição de 'hacking' tem um Tesla Model 3 como alvo e prémio

O carro será o primeiro na nova categoria inaugurada pela competição.

Competição de 'hacking' tem um Tesla Model 3 como alvo e prémio
Notícias ao Minuto

23:09 - 15/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Pwn2Own

A competição anual de ‘hacking’ Pwn2Own dará aos participantes a capacidade de invadir um Tesla Model 3, com os vencedores a poderem levar um destes carros elétricos.

O veículo da Tesla foi incluído no âmbito da categoria automóvel inaugurada pela empresa responsável pela competição, a Trend Micro. A inclusão serve como um sinal da conetividade cada vez maior nos automóveis, servindo também como um apelo para as fabricantes automóveis não descurarem a segurança informática dos seus veículos.

Conta o Engadget que os participantes na Pwn2Own que queiram ganhar o Tesla Model 3 terão de encontrar vulnerabilidades no carro, informação que a fabricante de Elon Musk pode usar para melhorar a segurança dos veículos.

“Desenvolvemos os nossos carros com os mais altos standards de segurança em todos os aspetos e o nosso trabalho com a comunidade de investigação de segurança tem muito valor para nós. Estamos ansiosos para aprender com o grande e recompensador trabalho no Pwn2Own para que possamos continuar a melhorar os nossos produtos e a nossa abordagem na criação de sistemas inerentemente seguros”, pode ler-se no comunicado do vice-presidente de software de veículos da Tesla, David Lau.

Leia mais: Tesla Roadster será capaz de voar? Musk garante que sim

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório