Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

China revela vídeo da aterragem no lado oculto da Lua

A Chang'e-4 concretizou a aterragem no início do mês. A agência espacial chinesa tem planos para lançar mais uma sonda ainda este ano.

Notícias ao Minuto

15:57 - 14/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

A agência espacial chinesa, a China National Space Administration, partilhou esta segunda-feira o vídeo da aterragem da sonda Chang'e-4 no lado oculto da Lua (acima). É portanto uma oportunidade para ter uma melhor visão de como foi aterrar nesta região ainda inexplorada do satélite natural da Terra.

Aproveitando a ocasião, diz o Channel NewsAsia que a agência espacial adiantou ainda que pretende lançar mais uma missão espacial à Lua em 2019, desta vez para o lado visível. A missão será executada por uma nova sonda – a Chang'e 5 – e estava originalmente prevista para 2020, tendo sido antecipada para este ano.

Esta missão terá como objetivo recolher amostras do solo do lado visível da Lua, as quais previsivelmente serão comparadas com as que estão a ser recolhidas atualmente pelo módulo lunar da Chang'e-4 no hemisfério oposto.

Mais interessante é o facto de não se realizar uma missão semelhante desde 1976 e a, concretizar-se, colocará a Chian em definitivo numa nova corrida espacial com os EUA e a Rússia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório