Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Apple vai reduzir preço dos iPhones, diz analista

A empresa pode vir a fazer uma aquisição para acelerar o lançamento do seu serviço de streaming.

Apple vai reduzir preço dos iPhones, diz analista

A Apple poderá fazer mais cortes nos preços do iPhone Xr, Xs e Xs Max, diz a empresa de analítica Wedbush Securities, apontando para a queda de vendas na China como um motivo para a medida extraordinária.

Como nota o 9to5mac, no final do ano passado a Apple reduziu os preços dos seus smartphones no Japão, aplicando a mesma medida na China com cortes de cerca de 20% no iPhone Xr assim como no iPhone 8 e 8 Plus. Porém, a Apple pode não se ficar por aqui e descer ainda mais o valor do iPhone Xr de modo a torná-lo uma proposta mais competitiva.

“Na nossa opinião, a Apple está a passar por uma situação ‘alerta vermelho’ na China e a estratégia de preço certa no [iPhone] Xr e nas futuras versões será a chame para manter a base instalada nessa região. Com uma competição de preços mais baixos em todas as direções, com a Huawei e a Xiaomi na frente, a Apple tem de garantir que ao longo dos próximos trimestres não percam nenhuns dos atuais clientes do iPhone”, pode ler-se no relatório da Wedbush.

A empresa prevê ainda que a Apple venha a adquirir um serviço de streaming nos próximos tempos em vez de criar o seu de raiz, uma ‘empreitada’ que consumiria mais tempo do que o pretendido pela tecnológica de Cupertino.

Leia mais: O AirPower da Apple pode (finalmente) estar a chegar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório