Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Ecclesiared: 'O Facebook das Paróquias' já chegou a Portugal

Plataforma criada pelos espanhóis Jorge Valldecabres e Adrián Rodríguez está presente em 75 dioceses em todo o mundo.

Ecclesiared: 'O Facebook das Paróquias' já chegou a Portugal
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/01/19 por Anabela de Sousa Dantas

Tech Aplicação

Se as pessoas podem encontrar o amor nas redes sociais, porque não poderão também renovar a sua fé? Afinal, ambos dependem largamente de alguma ajuda na aproximação dos seus agentes. Foi com esta ideia em mente que os espanhóis Jorge Valldecabres e Adrián Rodríguez, criaram a maior rede social religiosa do Mundo: a Ecclesiared.

Sendo a comunicação online “uma dádiva de Deus”, porque pode “facilitar as relações e ajudar a promover o bom da sociedade”, como afirmou o Papa Francisco, Jorge e Adrián criaram uma rede social que pudesse não só interligar toda a comunidade religiosa do Mundo mas que também a pudesse ajudar na execução das suas tarefas diárias.

Conhecida como ‘O Facebook das Paróquias’, o Ecclesiared é um programa de gestão online para as igrejas e para a comunidade católica, que pretende unir à escala mundial todo o corpo eclesiástico, segundo informa o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. Existe já na América Latina, Espanha, Irlanda e pretende agora instalar-se no mercado português.

A plataforma permite aos párocos aceder de forma imediata e em qualquer lugar ao arquivo paroquial, sendo todos os dados informatizados pela Ecclesiared. Aquilo que antes seria demorado ou penosamente burocrático, como o tratamento de eventos como o batismo, o matrimónio, ou a gestão do livro de missas e a contabilidade das paróquias, torna-se muito mais rápido.

“Com Ecclesiared, os párocos podem não só imprimir qualquer tipo de documento em apenas 30 segundos, como também ter controlo total da informação relativa à paróquia através de estatísticas e relatórios ou até comunicar internamente entre eles de uma maneira bastante simples”, explicou Jorge Valldecabres, CEO da empresa, no mesmo comunicado.

O ‘Facebook das Paróquias’ ajuda atualmente milhares de paróquias em 14 países e 75 dioceses do mundo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório