Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Nintendo pode vir a abandonar o mercado das consolas

Presidente da tecnológica japonesa admite fazê-lo caso seja necessário.

Nintendo pode vir a abandonar o mercado das consolas

A Nintendo é hoje em dia uma marca automaticamente associada ao mercado dos videojogos mas, de acordo com o Presidente Shuntaro Furukawa, essa imagem pode vir a desvanecer-se no futuro caso a empresa decida deixar de produzir consolas de jogos. Em entrevista ao Nikkei (via Nintendo Everything), Furukawa deixou essa possibilidade em aberto.

“Não estamos fixados nas nossas consolas. De momento, oferecemos a singular Nintendo Switch e os seus jogos e é nisso que nos estamos a basear para oferecer a 'experiência Nintendo'. Dito isto, a tecnologia muda. Continuaremos a pensar de forma flexível sobre como entregar essa experiência com o passar do tempo”, apontou Furukawa.

O executivo apontou ainda que, apesar de a Nintendo produzir consolas há “mais de 30 anos”, a história da empresa não se fez só de videojogos. “A história da Nintendo é mais antiga do que isso e ao longo de todos os desafios que enfrentaram, a única coisa na qual pensaram foi o que fazer em seguida. A longo prazo, talvez o nosso foco enquanto negócio possa afastar-se das consolas domésticas - a flexibilidade é tão importante quanto a ingenuidade”, refletiu.

Leia mais: Analistas não têm dúvidas. Switch será a consola mais vendida de 2019

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório