Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Bumba na Fofinha esclarece maiores dúvidas sobre o Artigo 13

Depois da polémica do final do ano passado, a youtuber quis saber mais sobre o assunto e partilha o que descobriu com os seguidores.

Bumba na Fofinha esclarece maiores dúvidas sobre o Artigo 13
Notícias ao Minuto

10:05 - 04/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Youtube

A youtuber Mariana Cabral – mais conhecida como Bumba na Fofinha – lançou um vídeo no seu canal onde se propõe a esclarecer um dos assuntos que mais deu que falar nos últimos meses no panorama digital português: o Artigo 13.

Depois de colocar algumas questões sobre o tema, a youtuber teve oportunidade de falar com a Chefe de Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Aves, e ainda com uma representante legal do YouTube de modo a tentar esclarecer algumas das principais questões.

Fugindo do seu registo humorístico habituado, Mariana Cabral adverte que o tema continua aberto ao debate na Comissão Europeia. “Ainda ninguém faz puto de ideia como é que isto vai ficar porque a versão final da diretiva ainda não foi aprovada e, até lá, há muitas pontas soltas e questões por esclarecer”, avisa a youtuber.

O Artigo 13 teve especial atenção mediática durante o mês de novembro do ano passado, altura em que o youtuber conhecido como Wuant publicou um vídeo onde falava sobre o assunto. No dito vídeo, o youtuber lançou o pânico entre os seguidores por afirmar que o Artigo 13 acabaria por encerrar o seu canal e até com a liberdade na Internet. Tendo em conta que o Artigo 13 continua a ser debatido na Comissão Europeia e ainda deverá estar longe da sua versão final, qualquer conclusão tida até lá é (no mínimo) precipitada.

Ainda assim, o vídeo abaixo da Bumba na Fofinha poderá ajudá-lo a ficar com uma ideia mais clara de qual é o objetivo real do Artigo 13 neste momento. Veja o vídeo completo abaixo.

Leia mais: As mais lidas de Tech num ano tingido pelo escândalo de um 'gigante'

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório