Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

'Às Cegas'. Filme inspira o novo (e perigoso) desafio da Internet

A Netflix já lançou avisos aos fãs através do Twitter.

'Às Cegas'. Filme inspira o novo (e perigoso) desafio da Internet
Notícias ao Minuto

09:51 - 03/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Netflix

Se achava que o desafio do ano passado de comer cápsulas de detergente era a atitude mais irresponsável que poderia ver na Internet, eis que 2019 tem direito ao primeiro desafio viral cheio de perigos.

O desafio em questão dá pelo nome “Bird Box Challenge” e refere-se ao filme ‘Bird Box’ (em português ‘Às Cegas’) que foi recentemente lançado pela Netflix. Como explica o Business Insider, o desafio implica apenas que os participantes tapem os olhos com faixas (como no filme) e tentem proceder com a sua vida normal.

O problema é que, tal como a protagonista do filme (interpretada por Sandra Bullock), os participantes fazem a mesma coisa aos filhos, colocando-se não só a si como também a crianças em perigo. Abaixo pode ver algumas publicações de Twitter com o desafio em questão.

Em reação, a Netflix já publicou no Twitter uma mensagem onde apela para que os fãs de ‘Às Cegas’ não tentem este desafio: “Não acredito que temos de dizer isto mas: POR FAVOR NÃO SE MAGOEM COM ESTE BIRD BOX CHALLENGE. Não sabemos como isto começou, e estamos agradecidos por todo o amor, mas o Rapaz e a Rapariga têm apenas um desejo para 2019 e não é acabar no hospital devido a memes”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório