Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Museu Nacional do Brasil foi recriado virtualmente pela Google

O Museu sofreu um incêndio em setembro que terá destruído 92,5% de todos os artefactos.

Museu Nacional do Brasil foi recriado virtualmente pela Google

A Google lançou uma recriação virtual do Museu Nacional do Brasil, o resultado de uma iniciativa que começou em 2016 entre a gigante tecnológica e o museu que está agora disponível para todos os que queiram relembrar o antigo palácio.

“A Google Arts & Culture começou a trabalhar com o museu para lançar online a sua coleção – para que qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo a pudesse ver e saber mais sobre os artefactos. Pela primeira vez, podes entrar virtualmente no museu e saber mais sobre a sua coleção perdida”, pode ler-se na publicação do responsável pelo projeto, Chance Coughenour.

Por ser lado, o diretor do museu Alexander Kellner aproveitou para notar que mesmo que se tenha perdido “uma parte significativa da coleção”, o museu “não perdeu a sua capacidade de gerar conhecimento.

De recordar que o Museu Nacional do Brasil ficou quase todo destruído por um incêndio em setembro, no qual se acredita que foi perdida 92,5% de toda a coleção de artefactos. Desde então a equipa de restauro tem procurar recuperar o máximo possível do arquivo. Graças a esta iniciativa, os internautas podem fazer uma visita de 360º com o Museum View, que será familiar a quem quer que tenha usado o Street View do Maps.

No vídeo abaixo pode ter uma pequena amostra do projeto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório