Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Taylor Swift usou reconhecimento facial para identificar assediadores

A equipa da artista norte-americana quis verificar se num dos concertos estavam presentes pessoas previamente identificadas como potencialmente perigosas.

Taylor Swift usou reconhecimento facial para identificar assediadores

Se pensa que só a China é que usa reconhecimento facial para fins de segurança então desengane-se, uma vez que esta medida de vigilância também foi empregue este ano em pelo menos um concerto de Taylor Swift.

O concerto em questão terá sido num estádio de Los Angeles em maio, com o sistema de reconhecimento facial a ter sido usado para identificar assediadores previamente identificados pela equipa da artista norte-americana. Ao que parece, os presentes no concerto foram involuntariamente sujeitos ao sistema em questão enquanto assistiam, num pequeno quiosque, a vídeos de ensaios de Taylor Swift.

As filmagens foram então enviadas em tempo real para uma equipa especialmente destacada parta verificar se alguém assediador identificado estava entre os presentes no concerto.” Toda a gente que passava [pelo quiosque] parava e ficava a olhar, e o software começa a trabalhar”, contou o responsável de segurança do estádio, Michael Downing, à Rolling Stone.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório