Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Google acha que Donald Trump é um idiota? O CEO explica

Sundar Pichai explicou ao congresso norte-americano porque é surge uma imagem do Presidente dos EUA quando se pesquisa a palavra ‘idiota’ no motor de busca.

Google acha que Donald Trump é um idiota? O CEO explica

O CEO da Google, Sundar Pichai, teve de explicar durante a audiência no congresso dos EUA porque é que surgem imagens do Presidente Donald Trump quando se pesquisa no motor de busca a palavra ‘idiot’ (idiota).

“Neste momento, se pesquisares no Google a palavra ‘idiota’ na área de imagens, aparece uma imagem de Donald Trump. Eu acabei de fazer isso. Como é que isso acontece”, questionou a representante Zoe Lofgren do estado da Califórnia. Pichai procedeu a explicar todo o processo.

“Sempre que escreves uma palavra-chave, na Google armazenamos milhares de milhões de cópias de páginas [de websites] no nosso índice. Pegamos nessa palavra-chave e associamo-la com as respetivas páginas e categorizamo-la em cerca de 200 sinais – coisas como relevância, atualidade, popularidade, como as outras pessoas a estão a usar. E é baseado nisso que, a qualquer altura, tentamos encontrar os melhores resultados para uma pesquisa” explicou Pichai.

A pergunta foi feita a Pichai de forma a tentar saber se a Google é politicamente parcial. “Isto funciona a larga escala e não interferimos manualmente com nenhum resultado de pesquisa particular”, assegurou o CEO da Google.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório