No evento em que foi revelado o processador Snapdragon 855 com suporte para redes 5G, a OnePlus cometeu uma pequena ‘gaffe’ ao anunciar que seria a primeira a ter um dispositivo 5G no mercado. Afinal, parece que não será bem assim.
Diz o Android Authority que a ‘honra’ caberá à Xiaomi, sendo a empresa a primeira a fazer chegar ao mercado um dispositivo 5G com o processador da Qualcomm. Ainda assim, a OnePlus estará entre as primeiras fabricantes a ter no mercado um smartphone 5G.
No que diz respeito à Xiaomi, o dispositivo que estreará a ligação 5G será uma nova versão do Xiaomi Mi Mix 3 que também chegará à Europa. Quem adquirir este smartphone poderá desfrutar de velocidades de descarregamento de até 2GB por segundo.