Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Tesla Model 3 já pode ser encomendado. Saiba os preços

Os clientes europeus da marca de carros elétricos podem fazer as suas reservas a partir de hoje.

Tesla Model 3 já pode ser encomendado. Saiba os preços

As reservas do Model 3 podem ser feitas a partir de hoje, dia 5, em todo o território europeu diretamente no site oficial. E sim, tal como a Tesla adiantou ao Tech ao Minuto, Portugal está incluído.

A entrega dos veículos propriamente ditos acontecerá apenas no início de 2019, mais precisamente a partir do mês de fevereiro para os primeiros a encomendar o seu Model 3.

Os interessados no Model 3 poderão escolher entre duas versões: a Long Range Dual Motor All-Wheel Drive e a Performance. O Model 3 Long Range Dual Motor AWD terá um preço base de 60.200 euros e oferecerá uma velocidade máxima de 233km e uma bateria com autonomia para até 544km. Já o Model 3 Performance estará disponível a partir de 71.300 euros com velocidade máxima de 250km, autonomia de 530km e inclui ainda calibradores de travôes e o Track Mode como função exclusiva para quem for 'amigo' de maiores velocidades.

A potência de ambas as versões está assegurada, com a Tesla a afirmar que o Model 3 consegue ir dos 0 aos 100km/0 em apenas 3,7 segundos. Ambos terão o preto como cor base, sendo que outras cores estarão disponíveis por outros preços. A Midnight Silver (prateado) e Deep Blue (azul) estarão disponíveis por 1.600 euros, a Pearl White (branco) por 2.200 euros e, por fim, a Multi Coat Red (vermelho) custará 2.700 euros adicionais.

Quem quiser desfrutar da tecnologia de ponta da Tesla poderá ainda decidir incluir o Enhanced Autopilot, modo que permite ao carro ajustar-se automaticamente à velocidade do trânsito manter-se na mesma faixa, estacionar automaticamente. Esta opção inclui também o Summon, uma funcionalidade que permite ao condutor chamar o carro até si. Caso deseje ter no seu Model 3 o Enhanced Autopilot terá de estar disposto a dar 5.400 euros adicionais.

Ainda recentemente a Tesla apresentou o Model 3 oficialmente em Portugal, uma ocasião em que o Notícias ao Minuto ao Minuto esteve presente e na qual aproveitamos para recolher impressões de clientes da empresa.

[Notícia atualizada às 14:16]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório