Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

O derradeiro teste. Eis o smartphone de 2018 com a melhor câmara

É provável que fique surpreendido se acha que a melhor câmara de 2018 está num iPhone.

O derradeiro teste. Eis o smartphone de 2018 com a melhor câmara
Notícias ao Minuto

09:01 - 04/12/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Youtube

A câmara é tida hoje em dia como um dos elementos mais importantes num smartphone, algo especialmente notório em topos de gama. Exposição, contraste, efeito de profundidade e outros detalhes são todos levados em conta na hora de escolher um smartphone mas, sem surpresa, não é isto que acontece.

A marca é muitas vezes o que mais pesa na hora de escolher um smartphone topo de gama, com os detentores de determinado dispositivo a defenderem-no com ‘unhas e dentes’ e a exibi-lo como sendo o melhor da sua categoria. Mas o que acontece quando não se sabe qual é a marca do dispositivo responsável por captar uma fotografia?

É esta a ideia base do teste às cegas de Marques Brownlee, youtuber que volta a lançar este ano o desafio aos seus seguidores. Ao invés de fazer uma seleção prévia, este ano Brownlee decidiu criar um embate entre 16 smartphones e deixar os seus seguidores votar nas páginas de redes sociais (Twitter e Instagram) nas fotografias que considerem ter melhor qualidade. Tendo em conta que estas redes sociais fazem compressão das fotografias, é natural que algumas delas pudessem não ser exibidas com a sua respetiva qualidade, com os participantes a votarem simplesmente nas fotografias que lhes pareceram melhores.

O objetivo é ter opiniões o mais imparciais possíveis, procurando que os entusiastas de smartphones coloquem de lado as suas marcas preferidas em favor de objetividade. Pode encontrar o vídeo em questão abaixo, sendo certo que haverá algumas surpresas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório