Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Impressoras invadidas ‘apelam’ para subscrição no canal de ‘PewDiePie’

Responsável aproveitou iniciativa para mostrar como as impressoras são vulneráveis a ataques.

Impressoras invadidas ‘apelam’ para subscrição no canal de ‘PewDiePie’
Notícias ao Minuto

09:06 - 03/12/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Hack

O canal de Felix ‘PewDiePie’ Kjellberg no YouTube continua a manter o estatuto como o canal com maior número de seguidores, estatuto este que continua a ser ameaçado pelo crescimento ‘meteórico’ do canal da produtora indiana de música T-Series. É na esperança que esse estatuto seja mantido que os fãs de ‘PewDiePie’ têm criado iniciativas para espalhar a palavra, sendo que algumas estão longe de serem completamente inofensivas.

É o caso de uma iniciativa denunciada por utilizadores do Twitter, que afirmam que as suas impressoras foram invadidas remotamente por fãs de ‘PewDiePie’ que apelam para a subscrição do canal de YouTube. Pode ver abaixo algumas imagens partilhadas com impressões feitas remotamente.

A invasão de impressoras terá sido feita por um utilizador de nome TheHackerGiraffe, o qual afirma que a iniciativa se destina também a avisar os utilizadores das vulnerabilidades das suas impressoras.

“As pessoas menosprezam quão fácil seria para um hacker malicioso tirar partido de uma vulnerabilidade assim para criar caos. Hackers podiam ter roubado ficheiros, instalado software malicioso, causado danos às impressoras e até usá-las como ‘degraus’ para aceder à rede interna”, contou o hacker, revelando que todo o processo não levou menos de 30 minutos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório