Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Vestido com sensores comprova assédio a mulheres

Campanha levada a cabo pela Schweppes e pela agência publicitária Ogilvy mostra uma realidade conhecida mas ainda ignorada.

Notícias ao Minuto

10:33 - 30/11/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Brasil

Uma campanha da Schweppes e da agência de publicidade Ogilvy de nome ‘The Dress for Respect’ recorreu um vestido repleto de sensores com o objetivo de mostrar como as mulheres são assediadas em clubes noturnos. A campanha foi filmada no Brasil e três mulheres – Juliana Schulz, Tatiana Rosas e Luisa Castro – tomaram parte na experiência.

Conta o Mirror que a experiência em questão revelou que as mulheres foram tocadas 157 vezes durante 3 horas e 47 minutos, com os homens que as abordaram a tentar encetar conversa tocando-lhes nas mais variadas partes do corpo.

Depois de filmada a experiência, as imagens foram mostradas a homens e mulheres do clube noturno, com os homens a terem alegadamente reagido com surpresa e vergonha. Já as mulheres, apontaram que “não deveria ser necessário um vestido para provar que as mulheres são assediadas” e que deviam simplesmente acreditar-se.

Pode ver o vídeo da experiência acima.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório