Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

5G está a caminho, mas que smartphone vai estrear esta rede?

Os principais fabricantes já estão preparados e a meio do próximo ano devem começar a chegar ao mercado os primeiros smartphones 5G. Apple deve ser a exceção.

5G está a caminho, mas que smartphone vai estrear esta rede?
Notícias ao Minuto

09:10 - 27/11/18 por Fábio Nunes

Tech Telecomunicações

O 5G está a chegar. Já se sabe que vários fabricantes de smartphones vão lançar dispositivos pensados nesta nova geração de rede de telecomunicações. Mas qual vai ser o primeiro? De acordo com o Fierce Wireless, os smartphones 5G devem começar a ser comercializados em meados do próximo ano. Ainda não há datas concretas, mas as sul-coreanas LG e Samsung podem estar entre as primeiras a apresentar modelos 5G na primeira metade de 2019.

Os smartphones estão ser fabricados a pensar em operadoras específicas. Por exemplo, a LG anunciou no verão que o seu primeiro smartphone 5G vai ser lançado com a Sprint no primeiro semestre do próximo ano.

A Samsung também está a desenvolver o primeiro dispositivo móvel concebido para a rede 5G, mas a empresa não revelou muitos detalhes. O smartphone deve ser comercializado no mercado sul-coreano inicialmente. Informações de meios de informação locais avançam que o Galaxy S10 pode chegar ao mercado em fevereiro e ter uma versão 5G em março.

A OnePlus, a Huawei, a ZTE e a Lenovo também vão ‘atacar’ com smartphones 5G. Mas alguns especialistas acham que mais vale esperar antes de comprar um dispositivo destes. “De uma perspetiva prática nos primeiros seis meses não vai importar muito, exceto para pessoas que gostam de dizer ‘primeiro’”, refere Avi Greengart, diretor de pesquisa da GlobalData.

Quem não parece estar inclinado para entrar nesta corrida é a Apple, que deve seguir a tradição e esperar que a nova rede de telecomunicações esteja totalmente implementada. O seu primeiro modelo 5G só deve chegar em 2020.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório