Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Não é um super-herói, é um 'super-militar' de um futuro próximo bem real

O Flyboard é uma das inovações a partir do qual França pretende modernizar as suas Forças Armadas.

Notícias ao Minuto

08:10 - 26/11/18 por Fábio Nunes

Tech Inovação

Quem passou pelo bairro de Bercy, em Paris, junto ao rio Sena este sábado pode ter tido um vislumbre do futuro. Inicialmente, poderá ter julgado tratar-se de um super-herói, daqueles que têm saltado com frequência das histórias de quadradinhos para os cinemas. Mas não era o caso. Um homem em cima de uma prancha voadora não é algo que se veja habitualmente. No entanto, tratava-se de Franky Zapata, que se tornou famoso por ter sido o inventor da primeira hoverboard funcional, e fazia uma demonstração com outra das suas invenções: a Flyboard.

Segundo o Le Parisien, a demonstração aconteceu durante o Fórum de Inovação da Defesa. O governo francês avançou com um apoio de 1,3 milhões a Franky Zapata para que ele desenvolva o seu Flyboard para ajudar a modernizar as Forças Armadas francesas. Entre os atentos espetadores que viram Zapata a sobrevoar o Sena estavam o Florence Parly, ministro das Forças Armadas, e Mounir Mahjoubi, secretário de Estado para o Setor Digital.

“Este é um hoverboard militar. O nosso exército deve estar sempre na vanguarda da inovação”, escreveu Mahjoubi na sua conta de Twitter.

Esta Flyboard deverá ser utilizada pelas forças especiais francesas e, de acordo com o Ministério das Forças Armadas, pode servir para o reconhecimento de zonas inimigas, para o combate urbano ou para retirar feridos. Franky Zapata vai tentar tornar a Flyboard mais facilmente manobrável para os militares, pois como refere o Ministério da Defesa francês, nesta altura só o inventor “controla perfeitamente a pilotagem”.

Não se sabe para já quando é que as Forças Armadas vão começar a utilizar a Flyboard.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório