Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pirata informático preso por infetar dois mil computadores em 50 países

A polícia cibernética da Ucrânia prendeu um alegado pirata informático que terá infetado cerca de dois mil computadores em mais de 50 países, informaram hoje as autoridades.

Pirata informático preso por infetar dois mil computadores em 50 países
Notícias ao Minuto

15:52 - 23/11/18 por Lusa

Tech Autoridades

A polícia cibernética, corpo especializado da Polícia Nacional, na Ucrânia, afirmou hoje em comunicado que prendeu um homem de 42 anos, na região de Lviv, no oeste do país, numa investigação, em fase de instrução, a um crime informático.

O homem terá criado o vírus DarkComet, que proporcionava acesso remoto aos computadores infetados, permitindo o 'download' e 'upload' de arquivos, bem como ativar a inicialização, gestão e instalação de programas, tela de captura e ainda intercetar o microfone e câmara de vídeo, integrados ou externos.

Além disso, o vírus permitia a instalação de um sistema para gravar o pressionamento de teclas e um conjunto de ferramentas para trabalhar com a rede de Internet, assim como para desligar e reiniciar o computador remotamente.

As autoridades ucranianas abriram um processo criminal contra o homem, por interferência não autorizada em computadores, sistemas automatizados e redes de computadores, bem como por criar e distribuir 'software' prejudicial.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório