Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Cinco aplicações para editar vídeo em Android e iPhone

Conheça estas ferramentas grátis, eficientes e fáceis de usar.

Cinco aplicações para editar vídeo em Android e iPhone

Editar vídeos em smartphones nem sempre é fácil, mas há aplicações que simplificam esta tarefa, como o KineMaster, FilmoraGo, Quik, Vizmato e InShot.

Estas app, disponíveis para Androids e iPhone (iOS), são gratuitas e oferecem uma variedade de recursos que vão de cortes e inserção de filtros, sobreposições, efeitos, legendas e até 'voz off'.

E a grande vantagem é que para explorar estas ferramentas não é preciso ser profissional, o layout é intuitivo e tem uma qualidade de resultados muito satisfatória.

Kine Master – Uma app simples, intuitiva e com resultados profissionais. Permite fazer edições de vídeo mais precisas, inserir sobreposições de imagens, gráficos, efeitos, textos e filtros coloridos. Além disso, também pode escolher músicas da sua playlist e fazer uma gravação da sua voz.

FilmoraGo – Além das ferramentas de edição tradicionais, como cortes, legendas e filtros, esta app também permite alterar a velocidade do vídeo, fazer a rotação das imagens e inserir ‘voz off’. Para os iniciantes há ainda pré-edições que incluem música e efeitos visuais que servem como inspiração e ajudam a conhecer melhor a aplicação.

Quick – Esta app foi criada pela GoPro e é considerada, frequentemente, uma das melhores aplicações para edição de vídeo. Além de ser simples e intuitiva, permite que, em poucos minutos, junte fotos, vídeos e músicas, criando clips que vai querer partilhar com os seus amigos nas redes sociais.

Vizmato – Uma ferramenta de edição de vídeo prática, que permite gravar vídeos em alta definição diretamente para a aplicação, tanto com a câmara frontal como traseira do smartphone. Esta app permite ainda inserir facilmente temáticas, filtros e músicas e fazer uma procura para se inspirar e partilhar criações com outros utilizadores.

InShot – A grande vantagem desta app é que tem uma grande coleção de músicas gratuitas, doadas pelos próprios compositores, o que facilita a utilização dos seus vídeos de uma forma profissional, sem se preocupar com os direitos de autor das mesmas. De resto, além dos recursos tradicionais como cortes e filtros, esta ferramenta tem adesivos divertidos para personalizar os seus vídeos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório