Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Lisboa Games Week supera fasquia dos 60 mil visitantes

Também se 'perdeu' neste universo dos videojogos?

Lisboa Games Week supera fasquia dos 60 mil visitantes
Notícias ao Minuto

18:00 - 20/11/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Balanço

Durante quatro dias, a FIL foi novamente palco da Lisboa Games Week, o evento considerado o maior acontecimento da indústria de videojogos. Esta quinta edição, que terminou este domingo, recebeu mais de 60 mil visitantes, dá conta a organização em comunicado.

Quem por lá passou, teve oportunidade de ‘mergulhar’ num mar de novidades apresentadas pelas grandes plataformas e estúdios internacionais, incluindo os títulos mais aguardados de 2018 e para 2019.

O Lisboa Games Week, organizado pela FIL a E2Tech, é um evento considerado “obrigatório” para as grandes marcas de consolas e gaming, editoras e estúdios que atuam no mercado nacional.

Realça a organização que este foi o primeiro ano em que as três fabricantes de consolas, Sony, Microsft e Nintendo, apostaram em simultâneo no evento, tendo-se verificado um novo aumento de área ocupada pela PlayStation e a triplicação do espaço de participação por parte da Nintendo.

Este foi também o ano do lançamento do Indie X, “o maior showcase internacional” de jogos independentes realizado em Portugal e um exclusivo Lisboa Games Week, o qual atribuiu um prémio de 5 mil euros para o melhor jogo em concurso.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório