Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Há uma nova forma de pesquisar na Netflix, em honra de Stan Lee

Stan Lee deixa um legado artístico que é reverenciado por toda a indústria do entertenimento. Netflix criou um 'easter egg' de homenagem ao autor.

Há uma nova forma de pesquisar na Netflix, em honra de Stan Lee
Notícias ao Minuto

20:17 - 16/11/18 por Anabela de Sousa Dantas

Tech Plataforma

Stan Lee morreu na passada segunda-feira, dia 12 de novembro, aos 95 anos de idade. O icónico criador de banda desenhada foi esta semana homenageado por grande parte da indústria do entretenimento. Aqui, inclui-se a Netflix.

Se pesquisar a palavra ‘Excelsior!’ na plataforma de streaming, ser-lhe-á apresentada toda a lista de títulos disponíveis com a chancela da Marvel. Esta lista difere, naturalmente, conforme o país de cada utilizador.

“Vá a sua conta Netflix. Experimente. Nas palavras de Stan Lee: ‘Não é preciso dizer mais nada’”, escreveu a Netflix na publicação onde anuncia o simbólico tributo ao autor.

Se é daquelas pessoas que se pergunta o que se significa ‘Excelsior!’, a palavra tantas vezes utilizada em referência a Stan Lee, eis a explicação dada pelo próprio. “Para cima e para melhor, em busca de maior glória”, em tradução livre.

O co-criador e antigo diretor executivo da Marvel Comics, recorde-se, já sofria de problemas de saúde há alguns anos, tendo neste último combatido uma pneumonia.

Stan Lee, em conjunto com Jack Kirby e Steve Ditko, é autor de grande parte das referências atuais da cultura da banda desenhada.

Criou a maior parte dos super-heróis da Marvel, como o Homem Aranha, Hulk, Doctor Strange, O Quarteto Fantástico, Daredevil, Black Panther ou X-Men. Criou também, juntamente, com Larry Lieber, o Homem Formiga, Thor e o Iron Man.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório