Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 12º

Edição

Em outubro foi da marca da 'maçã' o domínio das notícias e redes sociais

No mês em que a Huawei apresentou o novo modelo Mate 20 foi a Apple que ‘dominou’. A conclusão é de um estudo realizado pela MediaMonitor.

Em outubro foi da marca da 'maçã' o domínio das notícias e redes sociais
Notícias ao Minuto

18:15 - 15/11/18 por Ana Lemos 

Tech Estudo

Um estudo, realizado pelos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor, revela que “a Apple foi a marca de tecnologia que registou maior número de menções nas redes sociais” e “de referências em notícias”, no passado mês de outubro.

A marca da ‘maça’ arrecadou “68.3% das menções, no Twitter, Facebook, Fóruns e Blogs do total de menções recolhidas para as marcas Apple, Samsung, Huawei, LG e Wiko”. A par das redes sociais, no mesmo período em análise, “evidenciou-se também nas notícias publicadas (…), sendo referida em 57%” do total de notícias com referências às tecnológicas.

Em segundo lugar, de acordo com o mesmo estudo, ficou a Samsung (18.5% das menções) e, em terceiro, a Huawei (com 10.1%). A LG ocupou o quarto lugar (2.2%) e, em último, com 0.9% das menções encontramos a Wiko.

No que diz respeito às notícias publicadas nos vários meios de comunicação, os lugares mantêm-se, com a Samsung (34.2%) a seguir-se à Apple, e muito próxima da Huawei (30.7%). Mais distantes ficaram a LG ( 7.4%) e a Wiko (1.3%). De referir, que em outubro a Huawei apresentou o seu novo topo de gama o Mate 20, tendo por isso, no dia 16, estado em grande destaque tanto nas “redes sociais, como nas notícias recolhidas”.

O estudo da MediaMonitor concluiu ainda que o “Twitter foi a rede social que registou o maior número de menções sobre as marcas em análise, com 77%, seguindo-se o Facebook (11%), por fim os Fóruns (7%) e os Blogs com 5% das menções”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório