Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Tecnológica SAP compra norte-americana Qualtrics International

A empresa alemã SAP anunciou hoje que chegou a um acordo final para a aquisição da norte-americana Qualtrics International, especializada em analisar e mediar a experiência dos clientes, no montante de 8.000 milhões de dólares (7.104 milhões de euros).

Tecnológica SAP compra norte-americana Qualtrics International
Notícias ao Minuto

14:17 - 12/11/18 por Lusa

Tech Negócio

A empresa de 'software' SAP, que espera concluir a compra da Qualtrics no primeiro semestre do próximo ano, vai pagar os 7.104 milhões de euros em dinheiro, refere a tecnológica em comunicado citado pela agência de informação financeira Bloomberg.

Sem contabilizar as potenciais sinergias resultantes da aquisição, a Qualtrics espera faturar mais de 400 milhões de dólares (355 milhões de euros) no final deste ano, prevendo ainda que o seu volume de negócios cresça acima de 40% em 2019, lê-se no comunicado.

O presidente executivo da SAP, Bill McDermott, afirmou, a propósito deste negócio, que a empresa continua a procurar "oportunidades para se transformar", o que é atestado por esta aquisição.

Para este gestor, a união entre a Qualtrics e a SAP vem confirmar o trabalho que se está a desenvolver ao nível da "nova fronteira que está a revolucionar o setor tecnológico", isto é, fornecer 'software' que permite recolher e analisar dados na nuvem ('Cloud') que possibilitam às empresas conhecer melhor os clientes.

O presidente executivo da Qualtrics, Ryan Smith, explicou que a operação vai permitir escalar de forma mais rápida o negócio da empresa, permitindo que possa alcançar "objetivos mais amplos".

"Esta [operação] colocará a nossa plataforma XM Platform em todos os sítios de um dia para o outro. Trata-se de uma oportunidade única para se impulsionar a economia da experiência", sublinhou o gestor.

A alemã SAP está atualmente a enfrentar grandes concorrentes, caso da Salesforce.com, na venda de 'software' para empresas que procuram entender melhor os seus clientes.

Trata-se da maior aquisição realizado pela SAP, segundo dados coligidos pela Bloomberg, e que supera a compra em 2014 da Concur Technologies por parte da tecnológica alemã, no valor de 7.200 milhões de dólares.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório