Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Google revela medidas para combater assédio sexual na empresa

As manifestações de colaboradores parecem ter tido resultado.

Google revela medidas para combater assédio sexual na empresa

O CEO da Google, Sundar Pichai, anunciou novas medidas destinadas a combater a cultura de assédio sexual vivida dentro da tecnológica, uma que tem sido alvo de grandes atenções nas últimas semanas depois de várias pessoas acusarem a empresa de proteger os assediadores.

Uma das medidas anunciadas está a ser apontada como especialmente crucial. Nota o Business Insider que a Google passará a oferecer aos trabalhadores a opção de escolherem se querem que a empresa seja a única autoridade em casos de assédio sexual. Até aqui a Google tomava uma postura privada no que diz respeito a estes casos, dificultando a produção de processos judiciais e até processos conjuntos.

Ainda que a Google considere esta opção como a melhor para salvaguardar a privacidade das vítimas, a empresa reconhece que a decisão deve caber inteiramente ao trabalhador.

Além desta medida, a Google passará a permitir que um trabalhador seja acompanhado durante uma investigação do departamento de recursos humanos e procurar desencorajar consumo excessivo de álcool na empresa e respetivos eventos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório