Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

A IA dominou o terceiro dia da Web Summit. Veja as imagens

A robot Sophia ‘roubou’ as atenções no palco principal da Altice Arena.

Notícias ao Minuto

08:26 - 08/11/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

Com a Inteligência Artificial (IA) a ser uma das áreas com maior interesse do mundo tecnológica era inevitável que fizesse parte da edição deste ano da Web Summit. Na cimeira marcaram presença empresas e startups que estão atualmente a trabalhar nos seus próprios sistemas, procurando moldar o futuro com os seus avanços.

A robot Sophia (e o seu ‘irmão’ Han) voltaram a marcar presença este ano na cimeira tecnológica, com o responsável pelo projeto, Ben Goertzel, a dar conta dos avanços que a equipa tem feito nos últimos anos. Ao mesmo tempo, Goertzel procurou responder às preocupações de quem considera avanços na IA um perigo para sociedade. "Se ensinarmos [os sistemas que usam inteligência artificial] a serem bons e a terem compaixão, eles guardarão essas lições. É como as crianças", apontou Goertzel.

Ainda que a ascensão da IA seja inevitável, há quem defenda que a área deve ser acompanhada com cuidado. Foi isso que defendeu Brad Smith, presidente da Microsoft, numa conferência sobre o tema na Altice Arena.

Com a IA a dominar as atenções no palco principal da Web Summit, os pavilhões da FIL voltaram a apresentar uma taxa de visitantes bastante saudável, notando-se o cuidado da organização em criar espaços de networking, co-working e mentoring que tirem proveito da diversidade de profissionais presentes na cimeira.

Veja na galeria acima as fotografias deste segundo dia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório