Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Google elimina mais de 3 mil milhões de links para páginas na Internet

O Google eliminou mais de 3 mil milhões de links para páginas na Internet em 2017 no âmbito da sua campanha de luta contra a pirataria, segundo o relatório 'Como combate a Gloogle a pirataria', esta quarta-feira divulgado.

Google elimina mais de 3 mil milhões de links para páginas na Internet
Notícias ao Minuto

22:29 - 07/11/18 por Lusa

Tech Pirataria

O documento esclarece que estes links foram eliminados do seu motor de busca graças a ferramentas específicas para defender os direitos de autor dos proprietários das páginas na Internet, o que "parece ter tido sucesso", já que a pirataria na rede "diminuiu em todo o mundo".

A empresa cortou a verba da publicidade a 'sites' que reconhecidamente são tidos como distribuidores de pirataria e impediu que 10 milhões de anúncios fossem divulgados nesses endereços da Internet em 2017.

A Google também tomou medidas para impedir que 'conteúdos piratas' se alojem no Google Drive e que depois seja feito um 'download' em massa, isto é, os arquivos transferidos em massa de um servidor remoto para um computador local.

Na Play Store, a Google também está a lutar contra a pirataria informática.

A Google referiu que está a combater a pirataria na Play Store, a loja de Apps, que usa o sistema operativo Android.

Neste caso, foram removidas 250 mil aplicações por violarem os termos e as condições de uso impostas pela Google na sua luta contra a pirataria.

No relatório, a Google refere ainda que tem como objetivo principal fazer com que a pirataria informática "não gere mais lucros" para aqueles que distribuem conteúdos ilegais.

A Google, destaca no documento que, através da Play Store e do YouTube, está a ajudar os criadores e os conteúdos originais a distribuírem os seus trabalhos de forma legal para mais utilizadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório