Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Ambiente. Apple assume que ainda apoia o Acordo de Paris

A responsável pela divisão dedicada ao ambiente da Apple, Lisa Jackson, marcou presença no evento de tecnologia de Lisboa.

Ambiente. Apple assume que ainda apoia o Acordo de Paris

Na noite de abertura da Web Summit marcou também presença Lisa Jackson, ex-membro da administração Obama e responsável pela divisão dedicada ao ambiente da Apple. Jackson esteve presente para apelar “às mudanças que são necessárias fazer para preservar o ambiente”.

“É esta a missão que Jackson tem atualmente na Apple. “O ar que respiramos e o planeta que deixamos para os nossos filhos não pertencem a ninguém, mas sim a todos. Os governos e as empresas devem ajudar-nos nesta missão. Nós na Apple continuamos a apoiar o Acordo de Paris”, defendeu Jackson.

A ativista e executiva garantiu que é possível aliar os dois papéis, reforçando que “não há conflito” entre as duas posições e que ainda é possível proteger o planeta enquanto se aumenta a receita de uma empresa. Foi neste ponto que Jackson recordou que todas as lojas e instalações da Apple são ‘alimentadas’ por energia ‘limpa’, notando ainda assim que ainda é necessário continuar a trabalhar no que diz respeito à produção e utilização de materiais nos seus produtos.

“Há algumas semanas atrás, o nosso CEO, Tim Cook, esteve em Bruxelas e deixou a questão do que nos guia na Apple: ‘Que planeta vamos deixar?’. A resposta será a fundação do futuro que teremos”, contou Jackson. A ativista e ambientalista mostrou-se no entanto “entusiasmada” com a energia dos visitantes da Web Summit, dizendo-se confiante no futuro que deixaremos para “as nossas filhas e filhos”.

Lisa Jackson notou também a importância de apostar na educação de mulheres. “Não vamos a lado nenhum sem educação”, apontou, adiantando ainda que é “um direito fundamental”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório