Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Empresa de jogos cria banda feminina virtual inspirada no k-pop

Artistas reais representam as guerreiras virtuais Ahri, Akali, Kaisa e Evelyn.

Empresa de jogos cria banda feminina virtual inspirada no k-pop
Notícias ao Minuto

19:55 - 04/11/18 por Folhapress

Tech League of Legends

Um dos principais responsáveis pelo crescimento dos jogos eletrónicos, o jogo 'League of Legends', é hoje o mais popular entre os amantes de jogos e reúne cerca de 100 milhões de jogadores mensais ativos em todo o mundo.

A Riot Games, que desenvolveu o jogo, tem investido em música para o tornar ainda mais popular. Para além de música e efeitos sonoros, a empresa americana cria bandas virtuais com os personagens do jogo, ao estilo dos Gorillaz, com músicos reais por trás dos 'avatares'.

Este ano, a empresa apostou no k-pop e criou o quarteto feminino K/DA, com influências do género musical coreano. Foram convidadas duas integrantes do sexteto sul-coreano (G)I-DLE, a rapper Soyeon e a vocalista Miyeon, e as cantoras americanas Jaira Burns e Madison Beer. Representam as guerreiras virtuais Ahri, Akali, Kaisa e Evelyn.

Misturando ritmos como pop, eletrónica e hip-hop –típicos das produções de k-pop–, a banda estreou com a música 'Pop/Stars', com trechos em inglês e em coreano.

O single foi lançado este sábado, com uma performance ao vivo durante a competição mundial em Incheon, na Coreia do Sul, e está disponível em plataformas digitais como YouTube, Spotify e Deezer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório