Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Facebook. Mensagens privadas de 81 mil contas colocadas à venda

Hackers russos alegam terem dados pertencentes a 120 milhões de contas da rede social.

Facebook. Mensagens privadas de 81 mil contas colocadas à venda
Notícias ao Minuto

11:43 - 02/11/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Hack

A BBC está a avançar com a notícia que mensagens privadas pertencentes a 81 mil contas no Facebook foram colocadas à venda na Internet, com a tecnológica a assegurar que não foi alvo de qualquer ataque informático.

De acordo com as informações atualmente disponíveis sabe-se que os responsáveis deverão ser hackers russos, com a maioria das contas afetadas a ter origem na Rússia, Ucrânia e ainda no Reino Unido. As mensagens privadas à venda pode ser apenas o começo, com os hackers em questão a referirem terem dados pertencentes a 120 milhões de contas de Facebook.

Em sua defesa, o Facebook aponta que as mensagens e os dados terão sido obtidos por hackers através de extensões maliciosas instaladas em navegadores como o Google Chrome e o Mozilla Firefox. Ao que parece, as extensões em questão têm permissão para registar todos os dados introduzidos pelos utilizadores enquanto estes navegam na Internet, o que indica que podem até ter conhecimento de palavras-passe.

O Facebook diz já ter contactado as autoridades de forma que a situação seja investigada e que os sites onde os dados estão a ser vendidos sejam suspensos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório