Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

A melhor opção da Netflix. Saiba como ver séries e filmes sem Internet

A aplicação do serviço de streaming permite descarregar alguns dos conteúdos para o dispositivo móvel para ver posteriormente sem ligação à rede.

A melhor opção da Netflix. Saiba como ver séries e filmes sem Internet

Com uma aplicação disponível para praticamente todos os dispositivos, a Netflix pode ser acedida na televisão, consola, smartphone ou tablet naquilo que é uma das suas grandes vantagens. Porém, a melhor opção do serviço de streaming está mesmo na app para dispositivos móveis, que permite descarregar séries e filmes para ver sem ligação à Internet.

Esta é uma funcionalidade especialmente útil em férias ou viagens de avião. Antes de ir para um local em que saiba que a Internet não é garantida, pode sempre descarregar séries que lhe interessem para ver e ter assim entretenimento assegurado. Mas como é que se pode descarregar séries e filmes para o smartphone?

Antes de mais terá de garantir que tem a aplicação da Netflix devidamente atualizada. Depois, deve dirigir-se ao ícone ‘Mais’ no menu horizontal e ir às ‘Definições da aplicação’. Na ‘Qualidade de vídeo da transferência’ poderá escolher entre qualidades ’Standard’ e ‘Alta’, sendo que na primeira a transferência é mais rápida e ocupa menos espaço que na segunda.

Uma vez escolhida a qualidade, deverá ir ao ícone de ‘Transferências’ e premir o botão ‘Encontrar títulos para transferir’. Desta forma serão apresentadas todas as séries, filmes e documentários que a Netflix permite descarregar, sendo que nem todas têm permissão dos respetivos detentores de direitos.

Uma vez descarregada a série/filme/documentário, é no separador de ‘Transferências’ que poderá encontrar os conteúdos que selecionou. Terá apenas de ter atenção ao armazenamento do seu smartphone e garantir que tem espaço suficiente. Caso queira libertar espaço, poderá eliminar os episódios individualmente ou a série por inteiro quando quiser.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório