Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

As três funcionalidades que continuam a separar o iPad de um portátil

O novo iPad Pro pode ser o mais poderoso mas ainda não é capaz de 'ameaçar' os computadores portáteis.

As três funcionalidades que continuam a separar o iPad de um portátil
Notícias ao Minuto

23:00 - 31/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

A Apple apresentou ontem o novo iPad Pro que é também o seu portátil mais poderoso de sempre. Apresentado como uma autêntica máquina de produtividade, o novo iPad Pro inclui mais ferramentas e foi anunciado até em conjunto com um teclado inteligente para quem precisa de escrever muito e depressa.

Ainda que esta seja a melhor versão do iPad Pro, há poucas hipóteses de chegar a ameaçar o lugar dos tradicionais computadores portáteis. É o que diz Troy Wolverton do Business Insider, que aponta para três funcionalidades presentes em portáteis mas ausentes no novo iPad Pro que o impedem de ser levado como um igual.

Uma delas é a incapacidade de o iPad Pro poder ser usado com um rato. Ainda que seja mais cómodo usar as mãos para interagir com o iPad Pro enquanto este é segurado, torna-se chato usar os dedos se também está a usar um teclado. Seria mais fácil oferecer a capacidade de emparelhar um rato mas, por enquanto, fica tudo como está.

É também sentida a falta de permitir múltiplos perfis no iPad Pro. Ainda que os Macs e MacBooks permitam que diferentes utilizadores tenham o seu perfil, no iPad Pro ainda não é possível. É estranho pensar que o sistema de reconhecimento facial Face ID possa servir para guardar vários perfis mas que o próprio iPad Pro não o permita.

Por último, os fãs de computadores portáteis também podem sentir a falta de múltiplas entradas para cabos. Quem não gostaria de ter a possibilidade de ligar um cabo HDMI ou Ethernet num iPad Pro? Podia não ser tão elegante mas ganharia certamente mais capacidades.

É de esperar que a Apple responda a estas questões em futuras incursões do iPad Pro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório