Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Novos iPad e MacBook foram as 'estrelas' do último evento da Apple

Saiba tudo o que a tecnológica de Cupertino anunciou no seu evento de Nova Iorque, EUA.

Depois de um evento em setembro inteiramente dedicado aos novos iPhones, a Apple anunciou que dedicaria um segundo evento em Nova Iorque, EUA, a outros produtos do seu alinhamento, adivinhando-se que estariam a caminho novos modelos do iPad Pro e MacBook Air. Os rumores foram confirmados e a Apple acabou mesmo por anunciar novos modelos.

Merece destaque o novo iPad Pro, que surge como a primeira grande revisão do design do tablet da Apple. Com uma moldura mais reduzida, ecrã Liquid Retina (disponível em 11 e 12.9 polegadas), câmara frontal TrueDepth para o sistema de reconhecimento facial Face ID, entrada USB-C e processador A12X Bionic, não há dúvida que estamos perante um novo modelo de iPad com fortes argumentos para convencer.

O novo MacBook Air também é digno de nota. O ecrã Retina também foi alvo de atenção, com a moldura a ser reduzida ao máximo para um design ainda mais elegante do que já era reconhecido a este portátil. A nova geração do MacBook Air inclui sensor de impressões digitais Touch ID no teclado, processador da Intel de 8ª geração, 16GB de RAM, 1.5TB de armazenamento interno e uma bateria que, de acordo com a Apple tem autonomia para 13 horas de vídeo.

Já que estamos a falar de computadores, a Apple atendeu finalmente aos pedidos dos fãs e anunciou um novo Mac Mini que, naturalmente, é mais poderoso que o antecessor. Estamos a falar de um pequeno computador com processador Intel de 8ª geração, tem capacidade para até 64GB e para dois discos de 2TB. Diz a Apple que esta versão é cinco vezes mais poderosa que a antecessora.

A par de tudo isto, nota o BGR que a Apple também anunciou uma nova versão da caneta Apple Pencil, que é agora mais fácil de emparelhar com outros equipamentos da empresa e surge com algumas funcionalidades como mudar de modos meramente com um clique duplo no botão da caneta.

Veja acima algumas fotografias do evento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório