Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Google despediu quase 50 pessoas por assédio sexual

Os despedimentos ocorreram ao longo dos últimos dois anos. Cerca de 13 dos 48 colaboradores despedidos pertenciam a ao corpo executivo.

Google despediu quase 50 pessoas por assédio sexual

Depois de acusações de assédio sexual a Andy Rubin – tido como o ‘pai’ do sistema operativo Android – enquanto estava na Google, a tecnológica de Mountain View veio a público revelar que despediu 48 colaboradores ao longo dos últimos dois anos devido a acusações de assédio sexual no local de trabalho.

A Google adiantou ainda que 13 dos colaboradores despedidos pertenciam ao corpo executivo, recusando-se no entanto a apontar a identidade. “Queremos garantir-vos que analisamos qualquer queixa de assédio sexual ou conduta imprópria, investigamos e agimos”, escreve o CEO da Google, Sundar Pichai, em e-mail enviado ao The Verge.

O líder da empresa apontou também que nenhum dos colaboradores despedidos teve direito a qualquer tipo de compensação pelo término antecipado dos respetivos contratos. Ainda assim, o New York Times alega que a Google pagou para encobrir o caso de Rubin.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório