Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Fundador do Instagram quis afastar-se das "selfies e hashtags"

Para Kevin Systrom, “ninguém deixa o emprego porque está tudo excelente”.

Fundador do Instagram quis afastar-se das "selfies e hashtags"
Notícias ao Minuto

11:08 - 18/10/18 por Miguel Patinha Dias 

Tech Legado

O fundador e ex-CEO do Instagram, Kevin Systrom, falou pela primeira vez desde que se afastou da rede social no mês passado, relegando todo o controlo da empresa para o Facebook que a adquiriu a plataforma em 2012 por cerca de mil milhões de dólares.

Diz Systrom que antes de tomar a decisão reuniu-se com o outro fundador da empresa, Mike Krieger. “Quando me sentei com o Mike e começámos a falar, começámos a falar sobre o legado que queríamos deixar. Foi algo do tipo, ‘O que queríamos ter concretizado? É uma questão de receita? É uma questão dos utilizadores?’ Pareceu tudo muito vazio”, admitiu Systrom de acordo com o Recode.

Apesar disso, Systrom e Krieger consideraram que o Instagram foi bem-sucedido no combate ao assédio e abuso online, uma área em que ainda há trabalho a fazer mas que os fundadores esperam que seja continuado pelos novos responsáveis. “Este é o tipo de legado que queríamos deixar. Nada de selfies e hashtags. Isto é bom, ajudou-nos a crescer. Mas o tipo de marca que queres deixar no mundo não tem nada a ver com isso e tem tudo a ver com redes sociais e internet de uma forma abrangente”, explicou Systrom.

Sobre o que o levou juntamente com Krieger a abandonar o Instagram (e o Facebook), Systrom continuou sem elaborar. “Pensa quando abandonas alguma coisa, há obviamente motivos para o fazeres. Ninguém deixa o emprego porque está tudo excelente”, apontou o fundador do Instagram.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório