Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Em 2019 poderá cumprir o sonho de ir ao Espaço, diz patrão da Amazon

Jeff Bezos também gere a empresa de aeronáutica Blue Origin. Será necessário pelo menos um dia de treino da parte dos turistas espaciais.

Em 2019 poderá cumprir o sonho de ir ao Espaço, diz patrão da Amazon

O patrão da gigante de comércio elétrico Amazon e da aeronáutica Blue Origin, Jeff Bezos, afirmou perante o público do Wired Summit de São Francisco que o turismo espacial terá início em 2019, apontando esta missão como “a coisa mais importante” em que se encontra a trabalhar.

“Estou com esperança que aconteça em 2019. Estava com esperança que acontecesse em 2018. Continuo a dizer à equipa que isto não é uma corrida. Quer que este seja o veículo espacial mais seguro na história dos veículos espaciais”, afirmou Bezos. O responsável pela Blue Origin refere-se ao New Shepard, cuja cápsula tem capacidade para um total de seis pessoas.

Não contando apenas com a segurança da cápsula e do seu foguetão, Bezos explicou também que quem queira ir ao Espaço terá de passar por um pequeno treino. “[Os turistas espaciais] terão um dia ou dois de treino. Quero que seja um dia. Penso que não são necessários dois dias para isto”, referiu de acordo com o Recode.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório