Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Surgiu na Índia o primeiro caso de vício na Netflix

Homem de 26 anos deu entrada em clínica especializada em tratar problemas mentais resultantes de uso de tecnologia.

Surgiu na Índia o primeiro caso de vício na Netflix

Se é verdade que ‘há uma primeira vez para tudo’ então o caso a envolver a Netflix que nos chega da Índia era mais que esperado. Um utilizador indiano teve de ser submetido a tratamento por estar alegadamente viciado no serviço de streaming.

Conta o The Next Web que o homem em questão, de 26 anos, assistiu a conteúdos da Netflix sete horas por dia durante os últimos seis meses, um hábito que terá resultado em fatiga e ciclos de sono irregulares. De acordo com o responsável pela clínica Service for Healthy Use of Technology (SHUT), o Dr. Manoj Kumar Sharma, o hábito de fazer maratonas na Netflix ajudou o paciente a esquecer os problemas por estar desempregado durante um longo período de tempo.

“Sempre que a família [do paciente] o pressionava para se fazer à vida ou sempre que via os amigos a saírem-se bem, ele via séries disponível continuamente. Era uma forma de escapar. Podia esquecer os problemas dele e tinha imenso prazer nisso”, apontou Kumar Sharma.

Como conselho, o Dr. Kumar Sharma aconselha que não se use tecnologia como um método de escapar da realidade, uma prática que facilmente pode criar vício.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório