Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Estação Espacial Internacional poderá ficar completamente vazia

O lançamento falhado do foguetão Soyuz pode ter consequências imprevistas.

Estação Espacial Internacional poderá ficar completamente vazia
Notícias ao Minuto

08:57 - 15/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

A Estação Espacial Internacional pode vir a ficar sem quaisquer astronautas durante alguns dias em dezembro, com o lançamento falhado do foguetão Soyuz da semana passada a ter consequências imprevistas.

Como nota o Popular Science, a Estação Espacial Internacional tem neste momento três astronautas a bordo, os quais tinham dada de regresso à Terra previsto para o dia 13 de dezembro. Já os astronautas que os substituiriam rumariam à Estação no dia 20 de dezembro, com o período de transição a ser assegurado pelos dois astronautas que na semana passada ficaram em Terra.

Ainda que os três astronautas que estão atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional possam ficar um pouco mais do que o planeado – visto que há provisões para tal – a nave Soyuz a bordo da Estação deixa de estar disponível em janeiro. Ou seja, a missão não poderá ser prolongada por demasiado tempo.

A Estação Espacial Internacional tem a capacidade de operar sozinha, uma possibilidade meramente teórica uma vez que nunca foi colocada à prova. O lançamento de 20 de dezembro poderá ser antecipado de modo a prevenir que a Estação Espacial fique vazia.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório