Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Com quem interage mais no Instagram? As Stories dão-lhe uma pista...

Executivo da rede social explica-lhe o pormenor das publicações efémeras que sempre quis conhecer.

Com quem interage mais no Instagram? As Stories dão-lhe uma pista...

Se costuma publicar Stories no seu Instagram é provável que também mantenha debaixo de olho os seguidores que costumam visualizar as suas publicações, questionando no entanto qual o critério por detrás da ordem em que aparecem. Pois bem, o Instagram explicou finalmente como ordena os seguidores que visualizam as suas Stories.

Muitos pensavam que os seguidores que surgiam em primeiro lugar na visualização de Stories eram os que viam mais frequentemente as suas publicações efémeras mas, na verdade, é precisamente o contrário. Quem surge em primeiro são as pessoas que segue mais atentetamente, diz o gestor de produto do Instagram Home, Julian Gutman, ao Mirror.

“A resposta é, as pessoas que aparecem em primeiro na lista não são as pessoas que te seguem mais – na verdade é baseado na tua atividade e nas pessoas de quem és mais próximo. Penso que há situações onde há muitos fatores confusos mas podes criar uma narrativa em volta disso, talvez com base naquilo que queres pensar”, apontou Gutman.

O executivo do Facebook indicou que a lista de visualizações de Stories é elaborada de acordo com várias interações dentro da app do Instagram, nomeadamente número de likes, comentários e mensagens diretas trocadas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório