Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Hackers tiveram acesso às contas de 30 milhões de pessoas, diz Facebook

A quebra de segurança tinha sido divulgada no final do mês passado.

Hackers tiveram acesso às contas de 30 milhões de pessoas, diz Facebook
Notícias ao Minuto

18:12 - 12/10/18 por Fábio Nunes

Tech Redes Sociais

O Facebook confirmou esta sexta-feira que hackers conseguiram aceder às contas de quase 30 milhões de utilizadores e roubaram detalhes de 29 milhões de pessoas, avança a Reuters.

No final do mês de setembro, a rede social revelou que hackers roubaram códigos de login que permitia-lhes aceder às contas de quase 50 milhões de pessoas, o que representava a maior quebra de segurança na história do Facebook. No entanto, os responsáveis da tecnológica não confirmaram se alguma informação tinha sido roubada. 

A empresa afirma que os hackers não roubaram mensagens pessoas dos utilizadores ou dados financeiros, e que também não usaram o login no Facebook para aceder a outros sites. 

Entre os dados que roubaram a 14 milhões de utilizadores encontram-se aniversários, listas de amigos e dados sobre funcionários. 

"Estamos a cooperar com o FBI, que está a investigar ativamente e que pediu-nos para não falarmos sobre quem está por trás deste ataque", pode ler-se num comunicado da rede social de Mark Zuckerberg.

Quando o Facebook divulgou o ataque no final do mês passado, as suas ações ressentiram-se. Registaram uma queda de 2,6%. Esta sexta-feira os mercados financeiros também já reagiram às novas informações anunciadas pela rede social e as ações estão a cair mais de 1%.  

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório