Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mica, a assistente digital saída dos seus pesadelos do futuro

A assistente digital da Magic Leap tem um aspeto idêntico ao de um ser humano e é feita a partir de tecnologia de realidade aumentada.

Mica, a assistente digital saída dos seus pesadelos do futuro
Notícias ao Minuto

23:00 - 11/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Magic Leap

Se assistentes digitais como a Siri, a Cortana ou a Alexa já são inovações que deixam muitas pessoas desconfiadas e desconcertadas, que dizer da Mica, assistente digital da Magic Leap criada com a respetiva tecnologia de realidade aumentada.

Como pode ver pela experiência do Venture Beat, a experiência não foi nada menos que impressionante. Mica foi criada com recurso ao motor de jogo Unreal Engine 4, criado pela Epic Games, o que lhe confere um realismo acima do que a maioria está habituado destes assistentes digitais.

O realismo vai aparentemente mais além, com a Mica a reagir ao comportamento do utilizador com os seus próprios gestos e olhares indiscretos. Ainda que não exibisse a capacidade de falar, os criadores prometeram que é uma funcionalidade que chegará no futuro e, quando acontecer, não sobram dúvidas que será uma assistente ainda mais impressionante.

Acima pode ver um pequeno vídeo ilustrativo da Mica.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório