O lançamento de dois novos smartphones – o iPhone XS e o iPhone XS Max – não foram o suficiente para a Apple impulsionar as vendas na China, com o The Washington Post a apontar que têm estado abaixo das expetativas. Porém, diz o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities que o motivo pode estar relacionado com o iPhone XR.
O terceiro modelo de iPhone deste ano foi anunciado juntamente com os outros dois dispositivos, tendo no entanto uma data de chegada ao mercado distinta. O iPhone XR chega às lojas no dia 26 de outubro, com o período de pré-venda a ter início no dia 19. Diz o 9to5mac que os consumidores chineses estarão, portanto, a fazer um compasso de espera pelo novo modelo, sendo essa a explicação para as vendas aquém do esperado do iPhone XS e XS Max.
Serão estas mesmas vendas dececionantes que levarão o CEO da Apple, Tim Cook, numa viagem à China para promover os novos smartphones. Como nota o 9to5mac, não é sabido se a viagem tem outros objetivos mas, por enquanto, impulsionar as vendas em território chinês é com certeza um deles.