Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Voar e fotografar… mas no feminino

O grupo Women Who Drone quer fazer crescer ainda mais a sua comunidade.

Notícias ao Minuto

20:30 - 09/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Drone

Se nas empresas tecnológicas é difícil encontrar um equilíbrio entre o número de homens e mulheres na força laboral, é ainda mais difícil encontrar mulheres que façam carreira enquanto pilotos de drones. Não querendo no entanto ficar para trás, uma comunidade online quer divulgar o trabalho que se faz com drones no feminino.

Composta por pilotos, fotógrafas e realizadoras, esta comunidade – de nome Women Who Drone – é composta apenas por mulheres e partilha através da respetiva página no Instagram algumas das melhores fotografias captadas por drones. A comunidade foi criada há cerca de um ano e desde então já publicou mais de nove mil fotografias de drones captadas por mulheres.

Atualmente o grupo conta com 44 embaixadoras em todo o mundo, as quais ajudam outras profissionais das referidas áreas a começarem a usar drones nos seus trabalhos. Além disso, o grupo Women Who Drone criou também uma página de crowdfunding através da qual espera angariar financiamento para criar workshops, cursos, bolsas e outros meios para ajudar a desenvolver a área.

Veja acima algumas das fotografias mais belas que pode encontrar na página de Instagram deste grupo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório