Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Jogo demasiado exigente para o PC? No futuro só precisará do Chrome

A ideia da Google com o Project Stream é ultrapassar a barreira de hardware e permitir jogar através do navegador de internet.

Jogo demasiado exigente para o PC? No futuro só precisará do Chrome
Notícias ao Minuto

09:08 - 09/10/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

A Google pode ser tida como uma ‘estranha’ à indústria dos videojogos mas a tecnológica de Mountain View tem em andamento um projeto que poderá alterar por completo a forma como vemos esta forma de entretenimento. A ideia é remover a ‘barreira’ de hardware necessária para jogar a alguns dos títulos mais ‘exigentes’ ao oferecer streaming diretamente através do navegador Google Chrome.

O projeto em questão dá pelo nome de Project Stream e arrancou com o lançamento de ‘Assassin’s Creed Odyssey’, o único jogo a ser testado por este novo sistema. Os que estejam elegíveis para participar no Project Stream podem jogar recorrendo apenas ao Chrome, independentemente do computador que tenham. Só tem de ter uma ligação Wi-Fi de qualidade (ou cabo Ethernet) para o sistema funcionar sem problemas.

O Project Stream ainda se encontra a ser testado e tem, claro, ainda ‘arestas por limar’ antes de estar pronto para um lançamento comercial. Ainda assim – e a julgar por experiências como as descritas pelo The Verge – não há dúvidas que este sistema de Google pode vir a representar uma mudança de paradigma nos videojogos.

A compra de um computador de topo ou das consolas mais recentes sempre foi um requisito para estar a par dos últimos jogos. A proposta do Project Stream é democratizar o acesso a videojogos e, se o conseguir, a Google poderá vir a ser a próxima grande ‘player’ da indústria.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório