Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Japão aterrou aparelho de observação em asteroide

Uma nave aeroespacial japonesa lançou um aparelho de observação franco-germano que deve ficar instalado no asteroide Ryugu para o estudo sobre as origens do sistema solar, foi hoje anunciado em Tóquio.

Japão aterrou aparelho de observação em asteroide
Notícias ao Minuto

10:40 - 03/10/18 por Lusa

Tech Ryugu

De acordo com a Agência de Exploração Espacial do Japão, o aparelho de observação Mobile Asteroid Surface Scout (MASCOT) foi transportado e projetado pela nave japonesa Hayabusa2.

A nave aeroespacial japonesa esteve a uma distância de 50 metros de Ryugu tendo lançado para a superfície do asteroide o aparelho que tem a forma de uma caixa.

A nave Hayabusa2 esteve estacionada na órbita do asteroide, a 280 milhões de quilómetros da Terra, no passado mês de junho.

O lançamento que foi anunciado hoje segue-se à projeção, em agosto, de dois outros aparelhos observação (MINERVA -- II1) de observação e que tinham capacidade de movimento.

A autonomia do MASCOT permite um funcionamento durante um período de 16 horas em que vai transmitir informações, incluindo dados sobre temperatura e características minerais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório