Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Uma nova era. Instagram já tem líder

Adam Mosseri sucede a Mike Krieger e Kevin Systrom, fundadores da rede social que abandonaram a empresa na semana passada.

Uma nova era. Instagram já tem líder

O Facebook apontou Adam Mosseri como o novo líder do Instagram. Mosseri está no Facebook há 10 anos e anteriormente encontrava-se no cargo de vice-presidente de produto do Instagram, abaixo dos fundadores Mike Krieger e Kevin Systrom que abandonaram a empresa na semana passada.

“Estamos entusiasmados para dar as rédeas [do Instagram] a um líder de produto com uma forte experiência de design e com foco no trabalho e em simplicidade – tal como uma compreensão profunda da importância da comunidade. Estes são os valores e princípios que têm sido essenciais para nós no Instagram desde o dia que começamos e estamos entusiasmados que seja o Adam [Mosseri] a levá-los em frente”, pode ler-se no comunicado partilhado por Krieger e Systrom.

Como notao The Verge, tendo em conta que Mosseri começou no Facebook como designer de produto é provável que sirva para aproximar a empresa de Mark Zuckerberg e do Facebook. Desta feita, é também provável que o Instagram deixe de ser tão autónomo e passe a ter uma relação mais próxima do Facebook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório