Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Quanto custa produzir os novos iPhones? Menos do que imagina

Relatório revela que o ecrã OLED é o componente mais caro dos novos modelos.

Quanto custa produzir os novos iPhones? Menos do que imagina
Notícias ao Minuto

08:51 - 26/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Como manda a ‘tradição’, um dos detalhes que mais saltou à vista no anúncio oficial do iPhone XS e do iPhone XS Max na semana passada foi o preço associado a cada um dos modelos. No que diz respeito à versão base de cada um deles, o primeiro chega aos 1.179 euros e o segundo sobe a ‘parada’ para uns impressionantes 1.279 euros.

Naturalmente, o que custa à Apple fabricar estes smartphones não é o mesmo que custa aos consumidores. Na verdade está bem longe disso, com o relatório do TechInsights partilhado pela Reuters a revelar que a versão de 256GB do iPhone XS Max custa apenas 443 dólares a produzir (cerca de 375 euros).

O relatório indica ainda que o ecrã OLED é o componente mais caro nos iPhones deste ano, custando 80,50 dólares (cerca de 68,40 euros) no iPhone XS Max.

Fica-se ainda a saber que a Apple conseguiu poupar no custo de produção dos novos iPhones através da remoção de alguns componentes do 3D Touch no ecrã.

“O relativamente pequeno aumento de custo em contraste com o maior tamanho do ecrã foi porque a Apple aparentemente removeu alguns dos componentes relaticionados com o sistema 3D Touch, que faz com que as apps respondam de forma diferente de acordo com a pressão aplicada no ecrã”, pode ler-se no relatório do TechInsights.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório