Quanto custa produzir os novos iPhones? Menos do que imagina

Relatório revela que o ecrã OLED é o componente mais caro dos novos modelos.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
26/09/2018 08:51 ‧ 26/09/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Apple

Como manda a ‘tradição’, um dos detalhes que mais saltou à vista no anúncio oficial do iPhone XS e do iPhone XS Max na semana passada foi o preço associado a cada um dos modelos. No que diz respeito à versão base de cada um deles, o primeiro chega aos 1.179 euros e o segundo sobe a ‘parada’ para uns impressionantes 1.279 euros.

Naturalmente, o que custa à Apple fabricar estes smartphones não é o mesmo que custa aos consumidores. Na verdade está bem longe disso, com o relatório do TechInsights partilhado pela Reuters a revelar que a versão de 256GB do iPhone XS Max custa apenas 443 dólares a produzir (cerca de 375 euros).

O relatório indica ainda que o ecrã OLED é o componente mais caro nos iPhones deste ano, custando 80,50 dólares (cerca de 68,40 euros) no iPhone XS Max.

Fica-se ainda a saber que a Apple conseguiu poupar no custo de produção dos novos iPhones através da remoção de alguns componentes do 3D Touch no ecrã.

“O relativamente pequeno aumento de custo em contraste com o maior tamanho do ecrã foi porque a Apple aparentemente removeu alguns dos componentes relaticionados com o sistema 3D Touch, que faz com que as apps respondam de forma diferente de acordo com a pressão aplicada no ecrã”, pode ler-se no relatório do TechInsights.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas