Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Google quer prever inundações com Inteligência Artificial

A tecnológica de Mountain View utilizará ‘machine learning’, simulações de inundações e registos de tempestades para ‘alimentar’ a IA.

Google quer prever inundações com Inteligência Artificial
Notícias ao Minuto

18:00 - 25/09/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Índia

Numa demonstração que a Inteligência Artificial (IA) não serve apenas para lazer, a Google aplicará a sua tecnologia para ajudar as populações da Índia a estarem preparadas para inundações e prevenirem estragos.

Conta o vice-presidente de engenharia da Google, Yossi Matias, que a IA que ficará encarregue das previsões será ‘alimentada’ por ‘machine learning’, simulações de inundações e registos de tempestades dos últimos anos.

“Com esta informação, criámos modelos de previsões de inundações que podem prever com maior precisão não só quando é que uma inundação poderá ocorrer mas também a gravidade do evento”, escreve Matias numa publicação de blogue.

A primeira previsão será restrita à região de Patna e terá lugar no início de outubro. A IA em questão será muito possivelmente integrada no programa Google Public Alert presente em apps como o Search, Maps e Now.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório