Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Apple obrigada a 'malabarismo' para lançar o iPhone XR

A fábrica que estava encarregue do fabrico terá tido problemas em manter o ritmo de produção.

Apple obrigada a 'malabarismo' para lançar o iPhone XR

Com o iPhone XS e XS Max já no mercado os olhares voltam-se para o iPhone XR, cujo lançamento está prometido para 26 de outubro. Com um mês de distância, continuam a surgir notícias sobre problemas de produção do smartphone, o que está a dar espaço para alguma preocupação dos investidores.

Diz o DigiTimes que a Apple terá dividido a produção do iPhone XS/XS Max e do iPhone XR. Enquanto os dois primeiros modelos ficaram a cargo das fábricas da Foxconn, o terceiro foi produzido pelas fábricas Pegatron, as quais terão tido problemas em manter o ritmo de produção e ter trabalhadores suficientes para a tarefa.

Inicialmente estava previsto que as fábricas da Pegatron produzissem 60% das unidades do iPhone XR, com a Apple a ter sido obrigada a um pequeno ‘malabarismo’ ao reduzir esse valor para 30% e transferir a restante quantidade para a Foxconn.

Apesar de mais modesto a nível de desempenho, o facto de o iPhone XR ter o mesmo design dos outros modelos enquanto mantém um ecrã LCD significa que é um desafio maior no que diz respeito a produção. Com as devidas mudanças feitas, é de esperar que a Apple consiga cumprir a data de lançamento do iPhone XR.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório