Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Quer fazer dinheiro com o Instagram? Com estas dicas vai conseguir

Ser um 'influencer' nas redes sociais não é para todos, mas há dicas que podem ajudar.

Quer fazer dinheiro com o Instagram? Com estas dicas vai conseguir
Notícias ao Minuto

20:27 - 23/09/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

As redes sociais, não há dúvidas, mudaram completamente as nossas vidas e, sobretudo, a forma como se trabalha. Não há empresa, pequeno negócio ou indivíduo que não possua uma conta numa das muitas redes sociais online e muitos são os que conseguiram com esta plataforma passar a ganhar dinheiro.

Mas o que é preciso para nos tornarmos numa pessoa influente através das redes sociais?

Se até aqui, julgava que era preciso uma vida perfeita, uma imagem imaculada e dinheiro, desengane-se. Aliás, como se sabe, muitas vezes as 'aparências iludem'. E nas redes sociais este lema ganha cada vez mais sentido.

Assim, e segundo o Metro, se quer tornar-se numa vedeta no Instagram, siga estes passos:

Defina um nicho. Não partilhe hoje uma imagem do seu gato e amanhã uma imagem do seu almoço super saudável. Defina um ângulo ou um tema para aquilo que quer partilhar, por exemplo: fitness, viagens, decoração, moda. Deixe-se inspirar pela tema que escolheu e mantenha-se fiel a ele. Isso ajudá-lo-á a definir o tipo de seguidores que quer e que serão, de certeza, fiéis às sua publicações

Seja picuinhas com as suas publicações. Não ouse em publicar algo que à partida já sabe que não chamará a atenção de ninguém e não irá gerar 'gostos'. Use esse tipo de pubicações para as Insta Stories.  Sempre que vai passear, aproveite para tirar o máximo de fotografias que pode, uma vez que poderá sempre usá-las mais tarde quando não tiver nada de novo para mostrar aos seus seguidores.

Mime os seus seguidores. 'Gostos' geram 'Gostos'. Quer com isto dizer que se quer receber algo, também o deve dar em troca. Assim sendo, siga páginas que se adequam com os seus interesses, faça 'gostos' e comentários, e sempre que comentarem as suas publicações, seja simpático e responda.

Food Porn. É um fenómeno estranho mas a verdade é que as imagens com comida são sempre bem sucedidas nas redes sociais. Há, no entanto, regras, para conseguir uma imagem perfeita. Encontre a luz perfeita, ponha a mesa bonita (e nunca coloque guardanapos na imagem) e fotografe de cima. No final, não se esqueça de usar a hashtag #foodporn, que tem mais de 175 milhões de seguidores na rede social.

Fashion. Partilhe dicas de beleza e as lojas onde adquire os seus produtos. Lembre-se que os que o seguem querem saber tudo sobre si.

Filtros e mais filtros. Não receie em usar alguns filtros para tornar a sua imagem mais apelativa. Recorde-se que são centenas as imagens que nos surgem no feed do Instagram. Por isso, para conseguir que paremos para olhar melhor e colocar o 'gosto', tem de haver algo que realmente nos chame a atenção. Faça o que estiver ao seu alcance para tornar as imagens o mais apelativas possíveis.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório